FIQUE LIGADO

Decreto: bares e restaurantes só poderão funcionar até às 15h no Natal e Ano Novo na Paraíba

O governador João Azevêdo assinou, nesta segunda-feira (21), novo decreto com restrições para combater a disseminação do novo Coronavírus na Paraíba. Nele, ficou determinado que nos dias 24, 25 e 31 de dezembro de 2020 e no dia 1º de janeiro de 2021,  bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, praças de alimentação e estabelecimentos similares somente poderão funcionar com atendimento nas suas dependências até 15 horas.

A determinação vale para todos os municípios paraibanos. Fica vedada depois desse horário a venda de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, cujo funcionamento poderá ocorrer apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes (takeaway).

A fiscalização será feita pela AGEVISA e os órgãos de vigilância sanitária municipais, as forças policiais estaduais, os PROCONS estadual e municipais e as guardas municipais. O descumprimento sujeitará o estabelecimento à aplicação de multa e poderá implicar no fechamento em caso de reincidência.

Ainda de acordo com o decreto, os recursos oriundos das multas aplicadas serão destinados às medidas de combate ao novo coronavírus.

Foi recomendado aos  municípios paraibanos que não promovam quaisquer eventos alusivos à comemoração da passagem de ano, especialmente aqueles que possam promover a aglomeração de pessoas.

As novas diretrizes se tornam necessárias devido ao aumento de casos da Covid-19 na Paraíba e têm o objetivo de evitar aglomerações e, consequentemente, uma maior propagação do vírus.

Leia o decreto completo aqui.

Fonte: WScom

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo