GERAL

Passageiro que não despachar bagagem pagará menos, afirma Gol

despachar bagagemA Gol anunciou que terá uma classe tarifária mais barata para aqueles clientes que não forem despachar bagagens. Segundo as novas regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a partir do próximo dai 14, as companhias aéreas poderão cobrar por mala despachada.

“Quando a medida que permite a franquia de bagagens entrar em vigor, ela intensificará a concorrência entre as companhias aéreas brasileiras, beneficiando os consumidores. Portanto, o cliente que não quer ou não precisa despachar suas malas, não pagará mais por esse serviço, como acontece hoje”, ressalta Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

A empresa não deu detalhes de quanto será a redação, mas afirmou que será um modelo muito simples e os clientes não terão dificuldades para identificar as tarifas mais baratas sem o despacho de bagagens. Aqueles que escolherem essas tarifas terão ainda a opção de adquirir a franquia, que será calculada por volume despachado. Os valores da unidade, que ainda serão definidos, irão crescer de acordo com a quantidade de malas.

Vale lembrar que, com as novas regras, o limite para a para a bagagem de mão passará de 5kg para 10kg.

Extra

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo