Parque zoobotânico de João Pessoa (Bica) tem programação especial de férias

bicaUma programação especial de férias vai ser oferecida ao público visitante do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) a partir de terça-feira (6) e segue durante todo o mês de janeiro, pela manhã e à tarde. Na programação serão realizados jogos, exibição de vídeos com distribuição de pipoca, oficinas, trilhas e interação com animais vivos e taxidermizados. Para participar o visitante pagará apenas a entrada no Parque, no valor de  R$ 1 por pessoa. Crianças, até 7 anos, e idosos não pagam.

Diego Nóbrega, coordenador do setor de Educação Ambiental do Parque, explicou que em relação ao ano anterior a novidade é que atividades vão ser realizadas também nos finais de semana, como o Clube da Melhor Idade e o Clubinho dos Aventureiros. “Para as crianças será como uma mini-colônia de férias, eles terão atividades por cerca de duas horas”, comentou ele.

O coordenador do setor ainda relatou que o Clube da Melhor Idade acontecerá nas quartas-feiras, das 14 h às 16 h, com algumas atividades como oficinas e brincadeiras, além da trilha sensorial e interação com animais vivos e taxidermizados. Nas sextas-feiras será a vez do Clubinho dos Aventureiros, que funcionará da mesma forma, mas voltado para o público infantil, oferecendo brincadeiras como amarelinha, corrida de saco, além de oficinas, jogos, trilhas e interação com animais vivos.

Haverá também oportunidade para os pais acompanharem seus filhos em trilhas, oficinas e brincadeiras e aprenderem mais sobre o Parque. Quem estiver intessado em participar, deverá se dirigir ao Parque, que está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger, aberto de terça à domingo, das 8h às 17 horas durante o mês de janeiro a bilheteria funcionará até às 16h 30.

Confira a programação:

Terças-feiras, pela manhã, às 09h 30, haverá trilha dos répteis e interações com animais
À tarde, às 14h30,  terá trilha dos animais em extinção e Jogo dos animais em extinção.

Quartas-feiras, às 9h 30, será realizada Eco oficinas e, às 14h 30, trilha sensorial e interação (para o Clube da Melhor Idade).

Quintas-feiras, às 9h30 irá ocorrer as trilha das aves (geral) e Interação. Nas tardes, a partir das 14h30,  vídeo no Parque com distribuição de pipoca e interação com animais.

Sextas-feiras, às 09h30 haverá a trilha do Museu e Jogo “De que bioma eu sou ?”. Em seguida, na parte da tarde, às 14h30, será a vez da trilha dos mamíferos e interação com animais;

Nos sábados, pela manhã, a partir das 09h30, vão ser realizadas oficina de modelagem com argila e dinâmica “Qual é o bicho?”. Já na parte da tarde, às 14h30, ocorrerá a dinâmica “Sons que nos rodeiam” e oficina “Forma e dobras”

Para os domingos, estão programadas oficinas, jogos e dinâmicas, tanto pela manhã, quanto à tarde.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo