Paralelo 22 das Artes incentiva intercâmbio entre estudantes

artesAlunos da Rede Municipal de Ensino Fundamental de João Pessoa terão uma aula diferente nesta sexta-feira (19). Eles vão participar da 3ª edição do Projeto Paralelo 22 de Artes Plásticas, evento que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e acontece das 9h às 17h, na Praça da Paz, nos Bancários.

De acordo com o organizador do Paralelo 22 de Artes Plásticas, Jandy Rocha, o objetivo do projeto é promover um intercâmbio cultural entre o artista e o público, bem como estimular e despertar o pensamento criativo em todos os presentes no evento. “Será uma grande aula de artes a céu aberto. Queremos incentivar e desmistificar não somente as artes plásticas, mas também a literatura e música”, informou.

Durante todo o dia, alunos das escolas municipais Aruanda e Lions Tambau terão acesso a pinturas, livros, cordéis e música previstos na programação. A Banda Municipal 5 de Agosto será a primeira atração musical a se apresentar a partir das 10h. Os músicos Alexandre França – voz e violão, Daniel Rocha e Gabriel Rocha – voz, violão e cavaquinho e Thiago Ventura com voz e violão, também se apresentam no encontro.

Além de ter contato com o mundo das artes, os alunos também receberão mudas de árvores que foram doadas pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo