Paraibanos Álvaro e Vitor faturam a prata no Pan
A dupla paraibana Álvaro e Vitor perdeu a finalmasculina do vôlei de praia nos jogos Pan-Americanos, que acontecem em Toronto, no Canadá. Os brasileiros perderam para os mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen, pelo placar de dois sets a um, e faturaram a medalha de prata na competição.
Com o resultado, a dupla mexicana quebrou uma sequência de duas vitórias do Brasil no vôlei de praia masculino (Rio 2007 e Guadalajara 2011) e conquistou o primeiro ouro do país na modalidade.
Álvaro e Vitor venceram o primeiro set pelo placar de 21 pontos a 18. Apesar do resultado, o jogo nessa etapa foi bastante equilibrado e disputado, com várias alternâncias de placar, difícil para os paraibanos.
O segundo set foi totalmente dominado pela dupla mexicana, que terminou vencendo por 21 a 13. No final, o paraibano Álvaro precisou receber atendimento médico para tentar amenizar as dores na região lombar. O jogador sentiu ao se chocar contra o rival durante um lance do set.
O tie-break começou bastante disputado entre as equipes, mas logo após o quinto ponto os mexicanos impuseram um ritmo forte e dispararam na partida, vencendo novamente por 15 a 8.
Ainda na fase de grupos, a dupla brasileira tinha superado a dupla mexicana, que disputaram a repescagem.
WSCOM