GERAL

Brasil conquista o tri no tênis de mesa

tênis de mesaSoberana. Assim pode ser resumida a campanha brasileira por equipes no tênis de mesa masculino. Nesta terça-feira, o trio brasileiro formado por Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano e Thiago Monteiro venceu o Paraguai por 3 jogos a 0 e garantiu o tricampeonato por equipes do Pan. A campanha foi impecável: cinco confrontos e cinco vitórias por 3 a 0. No time brasileiro, três gerações diferentes: Thiago Monteiro, de 34 anos, em seu quinto Pan, Gustavo Tsuboi, 30, no quarto, e Hugo Calderano, 19, fez sua primeira participação no evento.

É a quarta medalha da carreira de Thiago Monteiro, campeão de duplas em 2003, e por equipes nos anos de 2007 e 2011. O cearense também esteve no bronze por equipes em 1999. Segundo o experiente atleta, entrar na seleção está mais difícil do que em outras épocas:

–  Ainda não tenho lugar cativo nesse time, mas mostrei que estou bem e poderia mesmo estar nessa equipe. A gente era favorito aqui no Pan, e a melhor maneira de honrar isso era ser campeão dessa forma, invicto, sem perder nenhum jogo. – disse Thiago.

Se Thiago conquistou seu quarto ouro, Gustavo Tsuboi chegou ao terceiro ouro da carreira. Campeão de 2007 e 2011, ele comemorou o ouro, mas disse que a tensão foi diferente de outros anos:

– A gente vibrou, claro, mas não tanto. Talvez porque não tenha sido um jogo tão complicado quanto o dos outros anos. Mas ficamos muito felizes, o trabalho foi feito. A gente sabia do nosso potencial, a equipe evoluiu bastante, estávamos focados em ganhar o ouro – disse Tsuboi.

O primeiro jogo da série contra o Paraguai foi de Hugo Calderano diante de Alejandro Toranzos. O brasileiro jogou tranquilo e conseguiu venceu em 18 minutos, 3 a 0, parciais de 11/6, 11/4 e 11/6.

Mais experiente do time, Thiago Monteiro chegou ao quarto ouro em Jogos Pan-Americanos. O atleta de 34 anos venceu o segundo jogo da série contra o Paraguai: contra Marcelo Aguirre, fez  3 a 0, parciais de 12/10, 11/7 e 11/4

O jogo de duplas sacramentou a vitória. Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano derrotaram Axel Gavilan e Marcelo Aguirre também por 3 sets a 0.

G1

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo