GERAL

Paraibano Thiaguinho destaca atuação na Copa Pan-Americana

Paraibano ThiaguinhoA seleção brasileira masculina de novos de vôlei é a única que ainda não perdeu um set sequer na Copa Pan-Americana que acontece em Veracruz, no México. Com a vaga na semifinal garantida, o time assegurou também a classificação do Brasil para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. A equipe, que é comandada por Giovane Gávio, conhece nesta sexta-feira (31) à noite, seu adversário na briga por uma vaga na final, e será definido dos confrontos entre México x Porto Rico e Cuba x Canadá. 

Capitão da seleção, que é formada por jogadores até 25 anos, o levantador Thiaguinho fez uma análise da fase classificatória, na qual, o Brasil superou República Dominicana, Colômbia e Canadá, pelo grupo B.

“Foi uma primeira fase muito boa. Acho que crescemos durante os jogos. Estamos ganhando ritmo no saque, e esse fundamento está sendo nossa principal arma. Estamos confiantes para a fase final do campeonato”. A semifinal, que acontecerá neste sábado (1), começará às 23 horas (horário de Brasília).

A outra seleção garantida nas semifinais da Copa Pan-Americana é a Argentina, que no grupo C derrotou Peru, Porto Rico e Estados Unidos. A decisão do título será neste domingo (2), a partir das 21 horas (horário de Brasília). O Brasil, campeão em 2011, 2013 e 2015, está em busca da sua quarta medalha de ouro na competição.

Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo