Paraibano tem 4 jogos, com briga pelo G-4 e luta contra o rebaixamento

Paraibano futebolA 16ª rodada do Campeonato Paraibano vai começar nesta quarta-feira (22) com os confrontos entres Sousa x Botafogo-PB, no Marizão; Treze x Miramar, no Presidente Vargas; Atlético x Campinense, no Perpetão; e Lucena x Auto Esporte, no Amigão. Os jogos começam às 20h30 desta quarta.

Em Sousa, a disputa vai ser entre o Belo, líder do estadual, e o Dinossauro, time da casa que ainda busca uma vaga no G-4.

O Botafogo-PB foi até Sousa querendo manter os cinco pontos de distância que tem para o Treze, segundo colocado. O técnico do Belo, Marcelo Vilar, vai contar com força máxima. Rafael Oliveira, artilheiro do clube e do Brasil em 2015 vai tentar marcar mais gols.

Já o Sousa busca a vitória para chegar de vez no G-4. Jogando em casa, o Dinossauro vai enfrentar um Botafogo embalado, mas esta disposto a se arriscar.

Treze x Miramar

Em Campina Grande, O Treze pega o Miramar para tentar se aproxima e diminuir a diferença para o Botafogo-PB, além de poder selar a classificação para a segunda fase do estadual.

Para o jogo, o técnico Everton Goiano vai ter problemas para escalar o Galo. Os atacantes Conrado e Marcelo Maciel, com fraturas, além do volante David Modesto e o zagueiro Alisson estão fora por suspensão e desfalcam o Treze.

Ao Miramar só a vitória interessa. O clube faz as contas para se livrar do rebaixamento e joga pela permanência na 1ª divisão.

Atlético x Campinense

Em Cajazeiras, o Atlético precisa de um bom resultado para se distanciar do perigo do rebaixamento, mas vai enfrentar um Campinense que também necessita de pontos.

Pressionado, o Campinense vai tentar ao menos um ponto para assegurar a vaga momentânea no G-4. Francisco Diá, técnico da Raposa, não vai contar com o zagueiro Gabriel Valongo e os volantes Negretti e Neto.

Porém, Diá vai poder promover as estréias do volante Kasado e do zagueiro Juliano, que foram regularizados.

Lucena x Auto Esporte

Em Campina Grande, o Lucena vai enfrentar um Auto Esporte fragilizado e em declínio. Vindo de goleada diante do CSP, o Lucena vai tentar mais uma vitória para fugir do rebaixamento, já que esta a apenas um ponto do Santa Cruz, primeiro clube na degola.

O Auto, que vai ser comandado pelo ex-atacante Maia, quer mostrar que ainda pode chegar ao G-4 e se classificar para a segunda fase.

Os prováveis desfalques de Maia vão ser volante Léo Lima e do zagueiro Leandro Marlon, que sentem dores musculares.

Redação com Correio e Voz da Torcida

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo