ESPORTES

Paraibano Petrúcio Ferreira conquista mais um ouro nos Jogos Parapan Americanos

Com mais uma medalha de ouro conquistada, nessa quarta-feira (28), por Petrúcio Ferreira, nos 100 metros rasos, a Paraíba já contabiliza três medalhas no total dos Jogos Parapan Americano 2019, já que Ariosvaldo Fernandes, foi o primeiro lugar na corrida dos 400 metros sob cadeira de rodas, no início da semana.

Petrúcio, além dos 100 metros, também venceu nos 400 e até o fim da edição dos Jogos, marcados para o domingo, 1º de setembro, mais paraibanos disputarão medalhas nas modalidades de: goalball, futebol de cinco, halterofilismo e ainda no atletismo.“A Paraíba mais uma vez dá alegrias em um evento internacional de extrema repercussão voltado ao paradesporto, o que mostra toda sua força. Vamos torcer para que os demais, também possam conseguir índices e representarem bem o Brasil e a Paraíba no Parapan no Peru”, disse José Marco, secretário executivo de Esporte e Lazer.

Até a manhã desta quinta-feira (29), o Brasil lidera o quadro de medalhas com 195 no total, sendo 75 de ouro, 63 de prata e 57 bronzes. Na delegação brasileira que está no Peru, 19 são paraibanos, entre atletas, integrantes de comissão técnica e dirigentes.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo