GERAL

Paraibano é finalista do Campeonato Brasileiro de xadrez

Luismar BritoLuismar Brito, de 60 anos, dedica a vida ao xadrez desde a primeira década de existência. Ele sobrevive dando aulas de xadrez pela internet para alunos de vários países. Além de dar aulas, ele estuda e pratica este esporte sete horas por dia.

“O xadrez é um esporte que evolui diariamente. Tem novidades e, dificilmente, você vai repetir a mesma partida. Há uma evolução e você tem que estar em dia com essa evolução”, contou Luismar.

Nos últimos meses, ele intensificou ainda mais os treinos visando a final do Campeonato Brasileiro. O campeonato absoluto de xadrez começa sábado (17) e vai durar nove dias no Hotel Cabo Branco Atlântico, em João Pessoa. Cada partida pode durar até cinco horas. Luismar já participou de treze edições da competição e está otimista. Esta é a segunda vez que João Pessoa sedia o campeonato.

“Eu creio que estou bem preparado, assim como os outros 11 jogadores também. Vai ser uma disputa muito boa, temos três grandes mestres, mas eu estou esperançoso de terminar em uma boa posição”, disse o jogador paraibano.

Portal Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo