GERAL

Paraibanas conquistam ouro no Sul-Americano de atletismo

Campeonato Sul-Americano de AtletismoAssim com já era esperado, a equipe brasileira foi novamente campeã do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que foi encerrado no último domingo, em Assunção, no Paraguai. E duas paraibanas ajudaram o país a manter a hegemonia no continente. O grande destaque entre nossas atletas foi Andressa Oliveira Morais. A pessoense de 26 anos quebrou o recorde sul-americano, que já era seu, diga-se de passagem, na prova do lançamento de disco. Com 64,68 m, ela superou a marca anterior em 47 cm, levou o ouro na prova e ainda ratificou sua presença no Mundial de Atletismo, que será disputado no mês que vem, na Inglaterra.

“Estou muito feliz com o resultado. É consequência de um trabalho muito bem feito”, comemorou a atleta, que voltou a competir em alto nível após uma série de lesões que atrapalharam seu desempenho nos últimos anos.

Outra paraibana no ponto mais alto do pódio foi Jailma Sales de Lima, que integrou o time brasileiro no revezamento 4×400 m. Porém, a alegria da atleta natural de Taperoá não foi completa, já que não conseguiu ter um grande desempenho em sua prova individual nos 400 m.

“Gostaria de ter corrido melhor a prova individual, infelizmente isso não aconteceu. Se eu tivesse corrido o que corri semana passada no Troféu Brasil poderia ter ficado as três. Estou tentando fazer o índice para o Mundial na prova individual, mas o tempo que eu fiz no Sul-Americano foi bem acima”, lamentou Jailma, que ficou em quarto lugar.

Portal Correio

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo