Paraíba sedia 8ª edição de Surf Naturista na praia de Tambaba

surf peladoO município do Conde, no litoral Sul do Estado da Paraíba – a 20 km da capital João Pessoa, recebe neste feriadão, que vai deste sábado (5) até segunda-feira(7), o 4º Encontro Norte-Nordeste de Naturismo (ENNN) e a 8ª edição Tambaba Open de Surf Naturista. As competições acontecem no território de Macuxi (Carapibus) e na praia de Tambaba.

O 4º Encontro Norte-Nordeste de Naturismo e a 8ª edição Tambaba Open de Surf Naturista é promovido pelo Movimento Naturistas Unidos (Movimento Nu) com apoio do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Sebrae-PB, Prefeitura do Conde, FBrN (Federação Brasileira de Naturismo) e a Sonata (Sociedade Naturista de Tambaba), além de instituições privadas. O objetivo dos eventos é estimular práticas ecologicamente corretas, em especial a proteção do ambiente natural e cultural.

A abertura oficial aconteceu nessa sexta-feira, com uma maratona de competições, palestras, mesa redonda com temática sobre “Ecotutismo E Esportes no Naturismo”. À noite houve uma festa de confraternização no restaurante “A Arca de Bilú”, na praia de Tambaba ao som de muito MPB (Música Popular Brasileira) Reggae, Rap, Trap e DJs.

No domingo (6), o IV ENNN prossegue e será marcado por uma reunião, a partir das 17h, no Território Macuxi, entre os dirigentes e gestores da FBrN. Em seguida às 22h, os participantes se encontram para um lual. O encerramento do IV ENNN ocorrerá na segunda, às 10h, em Tambaba, onde ocorerrão as disputas finais do Tambaba Open e a entrega das premiações.

Open Surf Naturista – De acordo com o coordenador do evento, Carlos Santiago, as competições do ‘Tambaba Open Surf Naturista’ serão disputadas três categorias: Local, Open e a Expression Session. Os quatro melhores das categorias Local e Open serão premiados, já a categoria Expression Session premiará apenas a manobra de maior grau de dificuldade.

Os interessados em Participar da IV ENNN ainda podem se inscrever neste sábado (5), na sede do Movimento NU, localizada no espaço Macuxi (Carapibus) até às 16 horas. Já as inscrições para a 8ª edição do Tambaba Open Surf Naturista serão realizadas até meia hora antes do inicio das competições na secretaria do campeonato, instalada na praia de Tambaba.

O acesso à praia pode ser feito pela via PB 008 e pela Br 101. Conhecida também como santuário ecológico, ela é ornamentada pela Mata Atlântica praticamente virgem e por um labirinto de areias coloridas, resultado do movimento dos ventos alísios constantes em praticamente todo litoral paraibano.


WSCOM

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo