CORONAVÍRUSSAÚDE

Paraíba recebe 23,8 mil doses da CoronaVac nesta quinta-feira

A Paraíba recebe nesta quinta-feira (25) cerca de 23,8 mil doses da vacina CoronaVac produzida pelo Instituto Buntantan. A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB). Segundo o órgão, o novo lote de imunizantes chegará em voo comercial por volta das 12h, no Aeroporto Castro Pinto, região metropolitana de João Pessoa.

De acordo com o secretário Geraldo Medeiros, as novas doses serão destinadas para idosos com idade entre 80 e 89 anos, além de profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus.

Vacina de Oxford

Na tarde de ontem (24) 39,5 mil doses da vacina Oxford/Aztrazeneca chegaram ao estado. Ao todo, a Paraíba totaliza 63,3 mil novas doses de imunizantes que devem ser distribuídos nesta sexta-feira (26) aos 223 municípios.

Insumos

Também estão previstos o envio pelo Ministério da Saúde de 390,4 mil seringas e agulhas para a Paraíba. Segundo a plataforma LocalizaSU, do total de insumos que vem para o estado, 195,2 mil foram de seringas e 195,2 mil foram de agulhas.

Ainda conforme o Ministério da Saúde, até a quarta-feira, 126.722 pessoas já foram imunizadas na Paraíba e um total de 223.680 doses já foram distribuídas ao estado.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo