GERAL

Paraíba fechou 2018 com taxa de desocupação de 11%, aponta IBGE

ctpsA taxa de desocupação da Paraíba no último trimestre de 2018 foi de 11% da população com 14 anos ou mais de idade. O dado é parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) referentes a ocupação da população brasileira entre os meses de outubro, novembro e dezembro de 2018 que foi divulgado nesta sexta-feira (22).

Segundo o IBGE, a Paraíba tem a segunda menor taxa do Nordeste e o 13ª menor no ranking de estados no final de 2018.

O número de desocupados no estado foi estimado pelo IBGE em aproximadamente 190 mil pessoas no último trimestre de 2018, cerca de 3% maior que o mesmo período de 2017. Também houve crescimento em relação terceiro trimestre do ano passado, um aumento de 1,8% sobre os meses de julho, agosto e setembro.

No Brasil, a taxa de desocupação, no 4º trimestre de 2018, foi de 11,6%. Este indicador apresentou redução em relação ao 3° trimestre de 2018 (11,9%) e ao 4° trimestre de 2017 (11,8%). Em geral, as maiores taxas de desocupação foram observadas nos estados da Região Nordeste, e as menores nos da Região Sul.

Ainda conforme o Pnad com dados do mercado de trabalho, a Paraíba foi quinto estado do Brasil com maior percentual de pessoas ocupadas sem carteira de trabalho assinada. Quase 43% das pessoas que estavam ocupadas na Paraíba no último trimestre do ano passado não tinham carteira assinada, de acordo com o IBGE.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo