FIQUE LIGADO

Paraíba deve priorizar retorno presencial às escolas e exigirá carteira de vacinação contra a Covid-19, aponta resolução do Conselho de Educaçã

Resolução do Conselho de Educação da Paraíba, publicada hoje (10) no Diário Oficial do Estado (DOE), estabelece critérios complementares às medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, inclusive da nova variante ômicron, no âmbito das escolas estaduais. A recomendação é para que o retorno presencial às aulas e atividades educacionais seja considerado como uma prioridade nas escolas.

O conselho fala em reverter os déficits de aprendizagem, progressivamente acumulados, desde o ano de 2020, recomendando, ainda, a manutenção do ensino híbrido, desde que as condições previstas neste artigo não sejam efetivamente garantidas.

Todas as escolas integrantes do Sistema Estadual de Ensino devem exigir a carteira de vacinação dos alunos e alunas.

A comunidade escolar, incluindo gestores, profissionais da educação, e servidores, se envolvam na missão educativa de conscientização cidadã em favor da imunização contra a Covid-19 de todas as crianças de 5 a 11 anos de idade, com amparo na decisão da ANVISA e conforme entendimento do próprio Conselho Nacional de Procuradores-Gerais.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo