Parahybólica Cultural anuncia Tom Zé e Jaguaribe Carne em agosto

tom zéA produtora Parahybólica Cultural anuncia a vinda à João Pessoa do músico baiano Tom Zé, um dos maiores compositores da música brasileira. O músico se apresentará no dia 13 de agosto, no Teatro de Arena, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. A venda de ingressos se inicia na próxima segunda-feira (20), através da plataforma Sympla, nos valores de R$ 30 (meia entrada) e R$ 60 (inteira), a preço de primeiro lote.

Abrindo a noite, o grupo Jaguaribe Carne, dos irmãos Pedro Osmar e Paulo Ró, se apresenta com um show especial, onde revisitará as principais canções da carreira, como os clássicos Nó Cego e Baile de Máscaras, eternizados na voz de Elba Ramalho, Ferrugem Popular, gravada com participação de Xangai, entre outras. O grupo comemorou recentemente quatro décadas de carreira musical e provocação artística. Sua história marca profundamente as artes da Paraíba, num período de grande efervescência e movimentação cultural nos bairros da capital.

Já Tom Zé retorna à João Pessoa após cinco anos desde sua última apresentação, quando apresentou-se também no Teatro de Arena, num show memorável, que ainda hoje reverbera no público cativo que o músico possui na cidade. Sobre sua vinda, Tom Zé comenta “em teatros de capitais e do interior dos estados brasileiros, e também nos teatros de periferia, eu me encontro com uma pulsante força de espírito que tem a confiança de me acompanhar e de aparecer nos lugares em que eu canto, e que se torna minha força e capacidade de compor.”

Acompanhado de sua banda completa, com a qual se apresenta há anos, Tom Zé vem ao lado de Daniel Maia nas guitarras e voz, Jarbas Mariz na percussão e viola de 12 cordas, Cristina Carneiro no teclado e voz, Felipe Alves no baixo e Rogério Bastos na bateria. São, como o próprio Tom Zé os chama, “capitães musicais de alta qualidade”.

Chega trazendo um repertório permeado pelas principais canções de sua carreira, como Made in Brasil, Menina Jesus, Augusta, Angélica e Consolação, além de canções mais novas, como Capitais e Tais. Com esta última, ele brinca “lá está você, João Pessoa!”.

DIÁRIOPB com Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo