Pará marca “golaço” contra, mas Réver deixa tudo igual em cochilo da zaga do Flu

flu X flaNo Fla-Flu do Dia das Crianças, nem os torcedores-mirins rubro-negros, nem os tricolores saíram do Maracanã com gostinho de vitória. Em um jogo truncado, válido pela 27ª rodada do Brasileirão, os rivais cariocas ficaram no empate: 1 a 1. O Fluminense abriu o placar com gol contra de Pará aos 8 minutos do 2º tempo. O Flamengo empatou aos 24, com Réver.

Com o empate, o Flamengo chega aos 40 pontos e segue na sétima colocação, garantindo, no momento, um lugar na Libertadores, já que o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, está no G-6. Já o Fluminense foi aos 32 pontos e segue na 16ª posição, a uma da zona de rebaixamento.

Público presente: 38.629
Público pagante: 32.747
Renda: R$ 1.240.835,00

O Fluminense começou a partida com mais iniciativa e obrigou Diego Alves a fazer duas boas defesas logo nos minutos iniciais. Primeiro em uma bomba de Scarpa de fora da área, e depois em chute cruzado de Marcos Júnior. Após um período de monotonia, o Flamengo tomou as rédeas do jogo. Éverton Ribeiro chutou forte aos 33 e Cavalieri defendeu. No minuto seguinte, Réver cabeceou, o goleiro do Flu espalmou e a bola bateu na trave. Aos 46, o Tricolor quase surpreendeu o Rubro-Negro em cabeçada de Henrique Dourado. Diego Alves evitou o gol.

Gols, só na etapa final. Logo aos 8 minutos, Pará tentou cortar um cruzamento de Henrique Dourado e acabou chutando contra as próprias redes – um “golaço” contra. Rueda mexeu no Fla, colocou Guerrero e Arão, e o time melhorou. Em um cochilo da defesa do Flu, Réver apareceu sozinho e completou de cabeça, igualando o marcador. O jogo prosseguiu lá e cá, com ligeira vantagem para o Rubro-Negro, mas nenhuma das duas equipes conseguiu desempatar o placar.

Pará, por pouco, não foi o vilão da partida para o torcedor do Flamengo, em razão do gol contra que marcou aos 8 minutos do 2º tempo. Aliás, não foi o primeiro gol contra que o lateral-direito marcou em partida com o Fluminense. No Brasileirão de 2015, o jogador também balançou a própria rede em um clássico contra o rival.

A grande surpresa da escalação do Fluminense nesta quinta-feira foi Gum. Em razão de duas cirurgias, o zagueiro não entrava em campo há quase um ano, desde o dia 20 de novembro de 2016. Sua estreia na temporada, no entanto, durou menos de um tempo. Após cair por cima da bola em dividida com Everton durante a 1ª etapa, passou a sentir muitas dores e chegou a cair três vezes em campo. Segundo o clube, o jogador saiu por cansaço.

GE

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo