GERAL

Papa Francisco sobre morte de Fidel Castro: “Sentimento de tristeza”

papa e fidelO Papa Francisco se manifestou com pesar acerca da morte de Fidel Castro, neste sábado (26). O pontífice enviou um telegrama ao líder cubano, Raúl Castro, lamentando a partida do irmão mais velho do atual presidente de Cuba.

“Meu sentimento de tristeza para sua excelência e sua família”, escreveu o Papa Francisco em um trecho.

A Santidade Católica visitou Fidel em setembro de 2015, durante viagem à Cuba, e parece que pegou um carinho especial pelo revolucionário. Isso porque foi o próprio Papa quem assinou o telegrama, o que quebra o protocolo do Vaticano de quem deveria realizar o envio – no caso, o Secretário de Estado.

Francisco ainda ofereceu uma oração a Fidel e disse que confia a “todo o povo cubano a intercessão materna de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, padroeira do país”.

Confira o texto na íntegra:

“EXCELENTÍSIMO SEÑOR RAÚL MODESTO CASTRO RUZ

PRESIDENTE DE LOS CONSEJOS DE ESTADO Y DE MINISTROS

DE LA REPÚBLICA DE CUBA

LA HABANA

AL RECIBIR LA TRISTE NOTICIA DEL FALLECIMIENTO DE SU QUERIDO HERMANO, EL EXCELENTÍSIMO SEÑOR FIDEL ALEJANDRO CASTRO RUZ, EXPRESIDENTE DEL CONSEJO DE ESTADO Y DEL GOBIERNO DE LA REPÚBLICA DE CUBA, EXPRESO MIS SENTIMIENTOS DE PESAR A VUESTRA EXCELENCIA Y A LOS DEMÁS FAMILIARES DEL DIFUNTO DIGNATARIO, ASÍ COMO AL GOBIERNO Y AL PUEBLO DE ESA AMADA NACIÓN.

AL MISMO TIEMPO, OFREZCO PLEGARIAS AL SEÑOR POR SU DESCANSO Y CONFÍO A TODO EL PUEBLO CUBANO A LA MATERNA INTERCESIÓN DE NUESTRA SEÑORA DE LA CARIDAD DEL COBRE, PATRONA DE ESE PAÍS.

FRANCISCO PP.

Fonte: Jornalistas Livres

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo