GERAL

Papa Francisco manda prender ex-arcebispo pedófilo

Papa FranciscoVaticano – A luta do Papa Francisco no combate à pedofilia dentro da Igreja Católica ganhou mais um capítulo ontem. Pela primeira vez, o Vaticano prendeu um ex-arcebispo acusado de pagar por sexo com crianças enquanto era um núncio apostólico na República Dominicana. Jozef Wesolowski é a figura mais proeminente da Igreja a ser presa desde que Paolo Gabriele, um ex-mordomo papal, foi condenado em 2012 por roubar e vazar documentos privados do Papa Bento XVI.

Diferente de Gabriele, Wesolowski não foi detido na prisão do Vaticano, poucos quartos anexados a um tribunal. Por razões médicas, ele está em prisão domiciliar em um apartamento do Vaticano.

Wesolowski foi afastado por um tribunal do Vaticano no começo deste ano. Ele estava morando em liberdade em Roma, e vítimas de abuso sexual pediam sua prisão, expressando preocupação de que ele pudesse fugir.

O Vaticano disse que esta detenção reflete o desejo do Papa Francisco. Pontífice exigiu “que um caso tão grave e delicado seja tratado sem atraso, com rigor justo e necessário”.

O Dia

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo