Palmeiras vence São Paulo, acaba com tabu no Morumbi e abre três pontos de vantagem na liderança

Gustavo GómezPalmeiras de Luiz Felipe Scolari acabou neste sábado com um tabu que durava 16 anos: o de não vencer o São Paulo no Morumbi. Com a vitória por 2 a 0, o Verdão não só acabou com esse fantasma como abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro – três pontos para o Inter e quatro para Flamengo e São Paulo. Com isso, o Palmeiras também afundou o rival Tricolor na crise. O time são-paulino, que no sábado passado era líder do Brasileirão, caiu para quarto e ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que joga às 21h contra o Bahia, em casa. Já são quatro jogos seguidos sem vitórias para o São Paulo, que saiu vaiado de campo no Morumbi com torcida única. O técnico Diego Aguirre foi chamado de “burro”.

Gustavo Gómez e Deyverson, aproveitando vacilos incríveis da defesa do São Paulo, fizeram os gols do Palmeiras.

Na próxima rodada, se o São Paulo perder do Inter em Porto Alegre e o Palmeiras vencer o Grêmio em casa, a distância entre os rivais no próximo domingo será de sete pontos. Na virada do turno, o São Paulo era líder com 41 pontos e o Palmeiras era o sexto com 33. No returno (nove jogos), o Verdão lidera com 23 pontos (em 27 possíveis) e o São Paulo tem 11.

Só deu Palmeiras, e poderia ter sido ainda mais fácil, se o árbitro Wilton Pereira Sampaio tivesse marcado falta de Sidão, que fez defesa com as mãos fora da área em vacilo incrível aos 9 minutos – o goleiro, aliás, poderia até ter expulso. Em nenhum momento o São Paulo assustou. O Tricolor teve mais posse (57% contra 43%), mas não soube furar a marcação do Verdão, que abriu o placar aos 33 com Gustavo Gómez, de cabeça, após falha de Anderson Martins em escanteio. Quatro minutos depois, o Verdão ampliou com Deyverson, no complemento da jogada em que poderia ter saído gol de Dudu (mandou na trave, após bom contra-ataque). No último lance, Victor Luis, de falta, quase fez o terceiro. O São Paulo saiu vaiado de campo.

Aguirre tirou Rodrigo Caio (improvisado como lateral-direito) e Nenê no intervalo, voltando com Everton e Gonzalo Carneiro. A ideia era ir para o abafa. Sem sucesso. As “melhores jogadas” do Tricolor consistiam em se jogar na área esperando pênalti. Pouco, muito pouco para um time lutando pelo título brasileiro. O Palmeiras, por sua vez, manteve sua postura segura, de se expor pouco e tentar algo nos contra-ataques.Deyverson e Dudu tiveram chances para fazer o terceiro.

GE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo