Palmeiras supera forte calor e bate o Botafogo em Ribeirão Preto

Miguel BorjaDois jogos, duas vitórias. O Palmeiras de Roger Machado vai correspondendo à expectativa em torno do elenco de maior investimento do país. Neste domingo, sob forte calor em Ribeirão Preto, o Verdão voltou a mostrar boa organização tática, ainda que sem a mesma intensidade registrada na vitória contra o Santo André, na quinta-feira passada. Venceu por 1 a 0, com pouquíssimos sustos. O gol foi do colombiano Miguel Borja, aos 8 minutos do segundo tempo.

Em seu segundo jogo no ano, o Palmeiras voltou a vencer. Desta vez, a vítima foi o Botafogo: 1 a 0, no calor intenso de Ribeirão Preto. Mas, assim como ocorreu com o Santo André, na estreia do Campeonato Paulista, a equipe do interior não foi exatamente uma vítima fácil. A exemplo do que houve na arena, foram dois tempos distintos.

A diferença é que, neste domingo, a melhor etapa foi a segunda. O time treinado por Roger Machado teve um domínio falso de jogo nos 45 minutos iniciais e viu Jailson ser bem mais ameaçado do que Tiago Cardoso, goleiro da casa.

O próximo compromisso, pela terceira rodada da competição, será na arena, diante do RB Brasil, na quinta-feira. Um intervalo maior do que para a última partida, quando os titulares priorizaram a recuperação física e nem puderam treinar com bola.

Primeiro tempo

Diante de um Botafogo estrategicamente armado para contra-atacar, o Palmeiras parecia mandante no início. Tinha campo para a saída de bola e era o time que propunha o jogo. Mas pecou muito na criação (desde Felipe Melo, que errou quatro inversões) e teve poucas chances.

Com o passar do tempo, sem conseguir jogadas de aproximação para furar a marcação adversária, a equipe de Roger Machado viu o plano adversário se mostrar eficiente: o Botafogo começou a encaixar contragolpes e a levar perigo ao gol de Jailson, mesmo que em bolas vindas de fora da área – foram cinco finalizações.

A prova de que o dominío palmeirense era falso é que a primeira finalização alviverde foi aos 41 minutos, em um chute rasteiro e fraco de Dudu. A segunda (e penúltima antes do intervalo) saiu dos pés de Willian, em arremate forte de fora da área espalmado pelo goleiro.

Nos acréscimos, em mais uma jogada de velocidade, o Botafogo, que acusou menos o calor de Ribeirão Preto, teve outra boa oportunidade de abrir o placar. Jailson saiu mal em um cruzamento, mas Marcos Rocha se antecipou ao atacante.

Segundo tempo

Sem mexer em nenhuma peça, Roger Machado conseguiu mudar o Palmeiras. Segundo disse na transmissão o repórter Andrei Kampff, da TV Globo, ele cobrou no intervalo que o time desse menos espaço, procurasse maior aproximação nos passes e finalizasse mais.

A mudança ficou evidente logo no começo da etapa. Depois de tomarem uma bola no campo de defesa, os jogadores trocaram passes próximos por mais de um minuto até encontrar espaço para furar a marcação e tentar o arremate – que não foi possível porque Dudu foi derrubado com falta.

A melhora levou o Palmeiras a criar mais jogadas de perigo perto da área até que, aos oito minutos, em bola roubada por Willian, o placar foi aberto. O atacante tabelou com Borja, invadiu a área e devolveu para o centroavante balançar a rede.

GE

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo