Palmeiras cede empate ao Atlético e pode ser campeão domingo

verdão X atléticoO Palmeiras saiu do Independência na noite desta quinta-feira com um adversário a menos na briga pelo título brasileiro. Por um lado, chegou até a comemorar o resultado logo na saída do gramado. Por outro, viu a distância na liderança diminuir.

Pela 35ª rodada, o time alviverde foi até Belo Horizonte e conquistou um ponto no empate em 1 a 1 contra o Atlético Mineiro. Agora, a diferença entre as duas equipes, líder e 4ª colocada, respectivamente, é de 10 pontos e, com três rodadas para serem disputadas, inalcançável.

A única notícia ruim para o torcedor palmeirense é que a diferença para o vice-líder Santos agora é de apenas quatro pontos, mas ainda há chances de comemorar o título no final de semana. Para isso, basta vencer o Botafogo, no Allianz Parque, e torcer para o Santos perder para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e para que o Flamengo também não vença o Coritiba no Maracanã.

Mesmo cansado após servir a seleção brasileira e viajar direto para Belo Horizonte, Gabriel Jesus voltou a marcar pelo Campeonato Brasileiro, coisa que não conseguia desde a partida contra o Flamengo, na 25ª rodada, em 14 de setembro. O problema é que outro ‘selecionável’, Lucas Pratto, que defendeu a Argentina, também voltou em boa fase e deixou tudo igual.

FOI UMA VEZ E FEZ!

O Atlético-MG começou pressionando e teve a primeira chance logo aos dois minutos, quando Luan apareceu por trás de Vitor Hugo, mas cabeceou por cima do gol defendido por Jailson.

O clima era quente, com cara de decisão, e o clima chegou a fechar em algumas oportunidades, com discussões entre Gabriel Jesus e Leandro Donizete, e também entre Dudu e Robinho.

Aos 14 minutos, um lance polêmico. Fred arriscou de fora da área, a bola desviou em Vitor Hugo e bateu na trave. No rebote, Robinho mandou para a rede, mas a arbitragem marcou a posição irregular do atacante atleticano na hora da finalização de Fred.

O Palmeiras, no entanto, começou a equilibrar as coisas e não demorou para abrir o placar. Aos 25, Dudu puxou contra-ataque pela direita, tirou a marcação e lançou rasteiro para Gabriel Jesus. Mesmo com pouco tempo de descanso após servir a seleção, o jovem jogador foi decisivo. O chute desviou no zagueiro e matou Victor, que não teve o que fazer.

O Atlético voltou a criar chances de marcar e, na melhor delas, aos 44, Vitor Hugo falhou feio ao tentar o corte, a bola sobrou para Fred e Jaílson teve que fazer uma difícil defesa para mandar a equipe alviverde para o vestiário com a vantagem.

A ESTRELA DE PRATTO

O Palmeiras quase começou a segunda etapa ampliando a vantagem, quando o Atlético saiu jogando errado e Tchê Tchê arriscou de longe, finalizando muito perto do gol de Victor.

Aos 12 minutos, Marcelo Oliveira tirou Maicosuel para colocar Lucas Pratto. Na primeira bola que teve, um minuto após entrar em campo, o atacante argentino deixou sua marca. Robinho cruzou da esquerda e Pratto se antecipou a Egídio para desviar e deixar tudo igual.

Após a igualdade o Atlético-MG tentou seguir pressionando, enquanto a equipe de Cuca preferiu acalmar o jogo, sabendo que o ponto conquistado fora de casa também poderia ser importante para a briga pelo título.

Mesmo assim, no fim do jogo, as melhore chances foram alviverdes. Aos 42, Jean parou em grande defesa de Victor. No último lance da partida, Vitor Hugo teve a chance de fazer o gol da vitória, mas errou o alvo e a partida terminou na igualdade.

NO FINAL DE SEMANA

Na 36ª rodada do Brasileiro, as duas equipes entrarão em campo no domingo. Às 17 horas (de Brasília), o Palmeiras receberá o Botafogo, no Allianz Parque. Mais tarde, às 19h30, o Atlético Mineiro vai até Recife para encarar o Santa Cruz, no Arruda.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de novembro de 2016 (quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Ines Back (SC)
Cartões amarelos: Leandro Donizete e Luan (Atlético-MG); Gabriel Jesus, Dudu, Victor Hugo e Egídio (Palmeiras)
GOLS:
ATLÉTICO-MG: Lucas Pratto, aos 14 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Gabriel Jesus, aos 26 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Maicosuel (Lucas Pratto) e Luan (Cazares); Robinho (Clayton) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira
PALMEIRAS: Jaílson; Jean, Edu Dracena, Victor Hugo e Egídio; Thiago Santos (Thiago Martins), Tchê Tchê e Moisés; Roger Guedes, Dudu (Erick) e Gabriel Jesus (Alecsandro).. Técnico: Cuca

ESPN Brasil

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo