Palmeiras busca empate com Atlético-MG e mantém vantagem na liderança do Brasileirão

Emerson e WillianAtlético-MG e Palmeiras empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo, no Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ponto ganho foi melhor para o Verdão, que manteve a vantagem de cinco sobre o Internacional – o segundo colocado empatou pelo mesmo placar com o Ceará, no Castelão. O Galo continua na sexta posição, mas agora apenas um ponto à frente do xará paranaense e com a vaga à Libertadores ameaçada pelo Santos, que enfrenta a Chapecoense no Pacaembu na segunda-feira.

Aos 18 minutos, Elias abriu o placar para o Atlético-MG – foi o centésimo gol da carreira do volante. Aos 30, o volante do Palmeiras, Bruno Henrique, empatou a partida em cobrança de pênalti.

Depois da 15ª rodada, o Palmeiras não perdeu mais no Brasileirão. Agora, chegou a 18 jogos de invencibilidade, com 13 vitórias e cinco empates. Já o Atlético-MG não vence há seis partidas na competição. Em todo caso, conseguiu evitar que o adversário vencesse pela primeira vez no novo Independência, reinaugurado em 2012.

No primeiro minuto do segundo tempo, Deyverson cortou para a linha de fundo e foi cercado por Victor, mas o árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio não viu nada no choque entre eles. Por outro lado, aos 30, o juiz marcou falta de Adilson em Edu Dracena dentro da área – Bruno Henrique converteu a penalidade.

Aos 28 do primeiro tempo, Ricardo Oliveira e Felipe Melo trocaram empurrões e xingamentos, mesmo com o árbitro por perto tentando controlar a situação. Resultado: cartão amarelo para os dois – o atacante atleticano ficou suspenso para a próxima rodada.

O jogo no Independência colocou frente a frente os dois técnicos mais velhos da Série A. Por coincidência, Levir Culpi, de 65 anos, e Felipão, 70, substituíram dois técnicos da nova geração – Thiago Larghi, 38, e Roger Machado, 43 – no Atlético-MG e no Palmeiras, respectivamente, durante o Brasileirão.

A primeira parte do jogo foi aberta, com Atlético-MG e Palmeiras buscando o ataque. Embora o time da casa tenha ficado bem mais com a bola (62%), o número de finalizações foi igual, com quatro para cada lado – a equipe visitante teve uma chance clara de gol a mais (3 x 2). O Verdão foi perigoso antes, aos 25 minutos, quando Guerra chutou a bola em cima de Victor com o gol aberto, após ótima jogada de Deyverson pela direita. Aos 37, o Galo deu o troco, em uma bola chutada por Fábio Santos da entrada da área, após passe de Chará, que Weverton teve que se esticar todo para espalmar.

O Palmeiras começou em cima na etapa final, com Deyverson pedindo pênalti. Mas bastaram alguns minutos para o Atlético-MG começar a pressionar. Moisés se machucou, e Felipão colocou Thiago Santos para aumentar o poder de marcação. Não deu certo: aos 18, após linda jogada de Cazares e Fábio Santos, Elias acertou uma bomba no ângulo direito de Weverton. Depois, a equipe alviverde reequilibrou as ações. Aos 30, Bruno Henrique empatou a partida em pênalti cometido por Adilson em Edu Dracena. Levir Culpi mexeu algumas peças, seu time continuou tentando (16 finalizções contra seis), mas o jogo terminou igual.

Pela 34ª rodada do Brasileirão, na quarta-feira, o Atlético-MG visitará o rebaixado Paraná no Durival Britto, às 21h (de Brasília). Um pouco mais tarde, às 21h45, O Palmeiras receberá o Fluminense em sua arena.

GE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo