Palmeiras atropela o Sport e fica mais perto da vaga direta na Libertadores

palmeiras ganha do sporteO Palmeiras ficou mais perto de garantir uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores na noite desta quinta-feira. No Estádio Palestra Itália, após um primeiro tempo de pouca inspiração, o time alviverde contou com dois gols de Deyverson para ganhar do ameaçado Sport por 5 a 1.
A três rodadas do final, o time alviverde detém a terceira colocação do torneio nacional e contabiliza 61 pontos, um a menos que o vice-líder Grêmio. Já o Sport, com apenas 36 pontos, figura na antepenúltima posição da tabela, à frente apenas de Avaí e Atlético-GO.

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Avaí, adversário seriamente ameaçado pelo rebaixamento, no Estádio da Ressacada. Já o Sport, às 17 horas de domingo, encara o Bahia, na Ilha do Retiro.

O jogo

O Sport criou as melhores oportunidades durante o primeiro tempo e deu trabalho ao goleiro Fernando Prass. Na melhor chance, Raul Prata recebeu pela direita e cruzou. A bola desviou e foi no rumo do gol, mas o experiente arqueiro conseguiu salvar.

Diego Souza, de volta da Seleção Brasileira, levou perigo em cobrança de falta, defendida por Prass, e também cabeceou uma bola perigosa para fora. O goleiro palmeirense ainda espalmou chute forte de Raul Prata em jogade de contra-ataque pela direita.

O Palmeiras, com dificuldades na criação, levou algum perigo no momento em que Jean cruzou da direita, Deyverson desviou de cabeça e a bola sobrou para Keno, mas o atacante bateu em cima da marcação. Insatisfeita, a torcida vaiou o time mandante na saída para o intervalo.

Após tomar um susto logo no começo do segundo tempo em chance desperdiçada por Marquinhos, o Palmeiras inaugurou o marcador aos 11 minutos. Dudu desceu pela direita e cruzou para Deyverson completar na primeira trave – criticado pela torcida por perder oportunidade incrível pouco antes, o centroavante não comemorou.

O Palmeiras soube como aproveitar o momento favorável e aumentou a vantagem sete minutos depois. Após cobrança de escanteio de Dudu pelo lado esquerdo, o zagueiro Luan usou a cabeça para marcar o primeiro gol de sua carreira com a camisa do Palmeiras.

O time alviverde encerrou o marcador aos 33 minutos do segundo tempo. Após receber passe de Keno, Deyverson finalizou com precisão diante do Magrão e, desta vez, comemorou timidamente. Com a vitória assegurada, a torcida local ainda pediu ironicamente a entrada de Wesley, reserva do Sport.

O Sport marcou seu único gol no Palestra Itália aos 37 minutos da etapa complementar. A bola atravessou de um lado para o outro da defesa palmeirense e terminou com Rogério, que cruzou para cabeçada certeira de Diego Souza. O time rubro-negro correu para recomeçar o jogo, mas ainda sofreu mais dois gols.

Aos 44 minutos, Dudu recebeu de Tchê Tchê, carregou e finalizou no canto esquerdo de Magrão. Dois minutos depois, Keno recebeu de Willian pela esquerda e tocou na saída de Magrão. Nos instantes finais, o Sport ainda ouviu gritos de “Segunda Divisão” da torcida rival no Palestra Itália

PALMEIRAS 5 x 1 SPORT

PALMEIRAS
Fernando Prass; Jean, Edu Dracena (Antônio Carlos), Luan e Michel Bastos; Felipe Melo (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés (Willian); Keno, Dudu e Deyverson
Técnico: Alberto Valentim

SPORT
Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Sander; Anselmo, Patrick e Mena (Índio); Marquinhos (Rogério), Diego Souza e André
Técnico: Daniel Paulista

Data: 16 de novembro de 2017, quinta-feira
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum
Público: 18.744 pagantes
Renda: R$ 935.034,56
Cartões amarelos: Diego Souza, Anselmo (SPO)
GOLS: Deyverson, 11, Luan, 18, Deyverson, 33, Diego Souza, 37, Dudu, aos 44, e Keno, 46min do 2ºT

Superesportes

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo