BRASIL

Pai de Daniel Vorcaro é preso suspeito de ocultar mais de R$ 2 bilhões em contas

Henrique Vorcaro, pai de do ex-dono do Banco Master, Daniel Vorcaro foi preso nesta quinta-feira (14) em nova fase da operação Compliance Zero.

Investigações apontam que Henrique Vorcaro teria ocultado mais de R$ 2 bilhões em contas ligadas a ele, movimentadas através da gestora Reag, que teria vínculos com o esquema de desvio do Banco Master.

Policiais federais cumprem os mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Também foram determinadas ordens de afastamento de cargos públicos e de sequestro e de bloqueio de bens.

A Compliance Zero investiga um complexo esquema de fraudes no sistema financeiro nacional, com foco inicial em transações irregulares envolvendo o Banco Master e o Banco de Brasília (BRB). Estão sendo investigados os crimes de ameaça, corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, invasão de dispositivos informáticos e violação de sigilo funcional.

DiárioPB com Brasil 247

Curta e inscreva-se no canal do DiárioPB no YouTube. Seu apoio fortalece o jornalismo independente! Clique aqui para acessar o canal

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo