Começaram nesta segunda-feira (25) as inscrições para seleção de músicos da Orquestra Sinfônica da Paraíba e Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba para a temporada 2019. As inscrições são gratuitas, sendo realizadas até a próxima quinta-feira (28), exclusivamente on-line. As convocatórias para as duas orquestras foram publicadas na edição do último dia 1º de fevereiro do Diário Oficial do Estado.

O objetivo é selecionar músicos profissionais ou estudantes de música para atuarem no período de abril a dezembro de 2019. Para a profissional, são disponibilizadas 22 vagas temporárias e para a Jovem são 70 oportunidades na condição de bolsistas. As inscrições são realizadas através do encaminhamento da ficha preenchida mais a documentação necessária do candidato (descrita no item 3.4 do edital) para o e-mail ospb.gov@gmail, até às 17h do próximo dia 28.

O acesso aos editais, ficha de inscrição e peças de confronto é feito pelo link: http://portaldacidadania.pb.gov.br:90/CulturaEsporte/Governo/Concurso/ConcursoProprio?actionName=OSPAudicao2019

Será permitido ao candidato inscrever-se em ambos os processos seletivos, OSPB e OSJPB, porém, uma vez aprovado, será vedado o acúmulo de bolsas, ficando a critério do selecionado a opção escolhida. O candidato deve manifestar formalmente sua intenção até dia 18 de março, junto à administração da OSPB, através de e-mail.

Orquestra profissional – Podem se inscrever, músicos ou estudantes de música em nível superior de graduação (bacharelado ou licenciatura), pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado). As vagas são para os instrumentos violino, viola, violoncelo, oboé, corne inglês, percussão e piano.

As audições acontecerão no dia 11 de março, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira ou no Auditório dos Coros na administração da OSPB, no Espaço Cultural, em João Pessoa, com os horários agendados de acordo com os instrumentos: 9h, violinos; 14h, viola e violoncelos; 18h, oboé, piano e percussão.

Orquestras Sinfônicas da ParaíbaA lista dos candidatos aptos a participarem da audição de músicos instrumentistas será disponibilizada no mural da administração da OSPB, localizada na rampa 4 da Funesc, no dia 7 de março.

O processo de seleção se dará em etapa única, que compreende a execução da peça de confronto disponibilizada pela OSPB e uma peça de livre escolha do candidato. A previsão para divulgação de resultados homologados é a partir do dia 29 de março, através de Diário Oficial do Estado da Paraíba. A contratação será por prazo determinado, finalizando em 30 de dezembro, podendo ser rescindida a qualquer tempo, por ambas as partes. Os músicos classificados receberão remuneração mensal no valor de R$ 2.200.

Orquestra Jovem – Anualmente, as 70 bolsas da OSJPB são disponibilizadas para novos alunos por meio de seleção pública. O valor mensal da bolsa é de R$ 700. Estão habilitados a participar da convocatória os estudantes de música de todo o Estado da Paraíba e demais estados brasileiros, com idade entre 14 e 30 anos. As vagas são para os instrumentos violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarineta, fagote, trompa, trompete, trombone tenor, trombone baixo, tuba e percussão.

A lista dos candidatos aptos a participarem da audição de músicos instrumentistas será disponibilizada no mural da administração da OSPB, no dia 8 de março.

As audições acontecerão no período de 12 a 14 de março, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira ou Auditório de Coros da administração da OSPB, no espaço Cultural, com os horários agendados de acordo com os instrumentos. Dia 12, às 9h, metais; às 14h, madeira. Dia 13, às 9h, percussão; às 14h, viola e contrabaixo. Dia 14, às 9h, violoncelo; às 14h e 18h, violino.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO