Orquestra Sinfônica Jovem da PB apresenta sinfonia de brasileiro, em concerto, em João Pessoa

Orquestra Sinfônica Jovem da ParaíbaA Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba vai se apresentar no Espaço Cultural, em João Pessoa, nesta quinta-feira (18). Com regência do maestro Luiz Carlos Durier, o concerto acontecerá a partir das 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, com entrada gratuita.

O destaque da noite, a “Sinfonia Popular nº 1”, de autoria do arranjador, compositor e pianista brasileiro, Radamés Gnattali, irá encerrar o concerto. “Nós entendemos que a música sinfônica brasileira precisa ser tocada, divulgada, e essa em particular é uma obra prima”, afirmou o maestro.

Com um repertório eclético, o 6º Concerto Oficial da temporada 2018 da orquestra vai contar com a obra “Bacchanalle”, da Ópera Sansão e Dalila, e com o “Concertante para dois Clarinetes e Orquestra, Op. 44”, de Friedrich Muller, com a participação dos clarinetistas Juan Ardila e Danielly Dantas como solistas.

“A segunda obra, de Friedrich Muller, será apresentada por dois integrantes da orquestra, que são exímios clarinetistas. Essa obra está sendo tocada pela primeira vez aqui e vai fazer parte do programa porque esse concerto será em homenagem ao clarinetista argentino Carlos Rieiro, que completa 40 anos de atividades como artista, como clarinetista e como professor aqui em João Pessoa”, disse o maestro Luiz Carlos Durier.

G1/PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo