Orquestra Sinfônica Jovem da PB apresenta sinfonia de brasileiro, em concerto, em João Pessoa
A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba vai se apresentar no Espaço Cultural, em João Pessoa, nesta quinta-feira (18). Com regência do maestro Luiz Carlos Durier, o concerto acontecerá a partir das 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, com entrada gratuita.
O destaque da noite, a “Sinfonia Popular nº 1”, de autoria do arranjador, compositor e pianista brasileiro, Radamés Gnattali, irá encerrar o concerto. “Nós entendemos que a música sinfônica brasileira precisa ser tocada, divulgada, e essa em particular é uma obra prima”, afirmou o maestro.
Com um repertório eclético, o 6º Concerto Oficial da temporada 2018 da orquestra vai contar com a obra “Bacchanalle”, da Ópera Sansão e Dalila, e com o “Concertante para dois Clarinetes e Orquestra, Op. 44”, de Friedrich Muller, com a participação dos clarinetistas Juan Ardila e Danielly Dantas como solistas.
“A segunda obra, de Friedrich Muller, será apresentada por dois integrantes da orquestra, que são exímios clarinetistas. Essa obra está sendo tocada pela primeira vez aqui e vai fazer parte do programa porque esse concerto será em homenagem ao clarinetista argentino Carlos Rieiro, que completa 40 anos de atividades como artista, como clarinetista e como professor aqui em João Pessoa”, disse o maestro Luiz Carlos Durier.
G1/PB