Orquestra Paulistana leva jazz, samba e frevo para o Centro Cultural Casa da Pólvora
A Orquestra Paulistana de Frevo não se limita ao frevo e toca todos os ritmos. Neste domingo, quem for à Casa da Pólvora vai ver a orquestra com uma formação de banda, com Antônio Alexandre (sax alto), Luiz Júnior (sax tenor), José Eduardo Silva (trombone), Geilson Nascimento (trompete), Francisco de Assis (bateria), Alberto Coutinho (contrabaixo) e Zerinaldo Barros (maestro).
Segundo o maestro Zerinaldo Barros, a Orquestra tem um repertório bastante variado e nesta apresentação vai interpretar sambas, chorinhos e outros ritmos, passeando pela obra de vários compositores. “Vamos tocar músicas como ‘Meu sublime Torrão’ (Genival Macedo), o choro ‘Paraquedista’ (José Leocádio) e os frevos ‘Nino, o Pernambuquinho’ (Maestro Duda) e ‘Tico no frevo’ (Maestro Chiquito)”, disse.
Para Zerinaldo Barros, o projeto Pólvora Cultural é importante para João Pessoa e para toda a Paraíba, porque divulga os artistas locais. “Esse projeto valoriza nossa cultura, valoriza nossos artistas. Todo domingo tem uma atração diferente se apresentando na Casa da Pólvora, mostrando a boa música paraibana”, afirmou o maestro, destacando “que essa iniciativa também valoriza o Centro Histórico”.
Secom/JP