GERAL

Orla de JP tem corrida, travessia marítima e serviços gratuitos de saúde neste domingo

eventosA Orla de João Pessoa vai sediar, neste domingo (28), a Corrida da Infantaria/ Minimaratona Sesc e a Travessia Batalha Naval do Riachuelo, eventos organizados pelo Sesc, o Exército e a Marinha do Brasil.

A concentração para as competições começam às 6h, no Busto de Tamandaré. De lá, os atletas partem para caminhada de 5 quilômetros (km), das corridas de 1 km, 5 km e 10 km ou do passeio ciclístico de 17 km.

No total, são 4 mil vagas para essas três modalidades, sendo 2,5 mil para as corridas, 1 mil para a caminhada e 500 para o passeio ciclístico. Já a Travessia terá um percurso de 2 km. A largada será as 7h30, nas categorias de corrida, caminhada e passeio ciclístico, e às 10h para a travessia.

Além das competições, o evento também vai disponibilizar, através de uma parceria entre o Sesc e o Senac, atividades culturais, de saúde e orientação destinadas ao público infantil, adulto e melhor idade nas areias do Busto de Tamandaré.

Os interessados nas atividades culturais podem participar do labirinto das artes, um projeto que une diversas linguagens artísticas, como poesia, artes plásticas, cinema, teatro e música. A estrutura da atividade é montada conforme um labirinto, no qual, os visitantes circulam em diversos blocos. 

O labirinto pretende aproximar a população das manifestações artísticas através de exposições de brinquedos populares, esculturas, quadros, vídeo arte, apresentações de teatro de boneco, números circenses, oficinas, intervenções poéticas e musicais.

O evento também vai contar com uma ‘Estação Saúde’, que vai promover atividades gratuitas de saúde e prevenção, com serviços de aferição de pressão arterial, verificação de glicemia e avaliação de Índice de Massa Corporal (IMC).

Além disso, o Senac vai disponibilizar uma ‘Feira de Orientação para o Trabalho’, que vai disseminar informações para a sociedade sobre as profissões, possibilitando a identificação das suas escolhas, através de itinerários formativos, de forma lúdica e com ações educativas.

Ainda no evento, o público vai participar de serviços com massagem relaxante, degustação de receitas funcionais, produtos de moda/design e artesanato, além de exposição de livros.

Portal Correio

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo