GERAL

Orçamento Democrático reúne Conselho Estadual nesta sexta e sábado em Bananeiras

A Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual (ODE) reúne, nesta sexta-feira (22) e sábado (23), na cidade de Bananeiras, localizada na 2ª Região Geoadministrativa do Estado, o Conselho Estadual para apresentar o calendário de audiências públicas regionais e outras pautas ligadas à Secretaria de Estado da Saúde (SES). A assembleia extraordinária está programada para acontecer no Espaço Cultural Oscar de Castro e reunirá conselheiros representantes das 14 regiões do Estado.

Segundo informa o secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves, a programação da assembleia ainda contemplará visitação às obras da Escola Estadual Alfredo Pessoa, em Solânea, do projeto de piscicultura, na cidade de Bananeiras, e da Escola Técnica Estadual, em Guarabira.

A programação ainda contará com a participação da secretária de estado da Saúde, Cláudia Veras, e do prefeito da cidade de Bananeiras, Douglas Lucena.

As assembleias do Conselho Estadual do Orçamento Democrático Estadual acontecem com o objetivo de fomentar o diálogo entre os conselheiros e o Governo do Estado, com vistas às melhorias no desenvolvimento das políticas públicas estaduais das respectivas regiões.

O Orçamento Democrático vem realizando as primeiras reuniões do ano com os conselheiros regionais, promovendo rodadas de debates, com a finalidade de incentivar e dar continuidade às ações já desenvolvidas por eles.

Saiba mais – O Conselho Estadual do Orçamento Democrático é formado por conselheiros regionais, eleitos pela própria comunidade, para um mandato de dois anos. Os conselheiros acompanham as obras e ações do governo voluntariamente. As reuniões ordinárias são espaços de diálogos e debates permanentes entre os conselheiros regionais, que representam suas respectivas microrregiões. O Conselho Regional acompanha as ações, serviços e obras do Governo do Estado e encaminha ao Conselho Estadual as avaliações e reivindicações.

Secom-PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo