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Operadora Vivo diz que rompimento de cabos provocou queda do sinal na Paraíba

A operadora de telefonia Vivo emitiu nota nesta quinta-feira (19) sobre a queda de sinal para inúmeros clientes na Paraíba. Durante a manhã de hoje, usuários relataram um apagão de dados que impediu a funcionalidade das linhas.

Segundo a operadora, o problema acontece após o rompimento de cabo de fibra ótica, sem especificar o lugar onde ocorreu ou o tempo de inatividade. Ela relata, porém, que os serviços já foram normalizados.

“A Vivo informa que alguns clientes podem ter encontrado dificuldades na utilização dos serviços de telefonia móvel da operadora devido a rompimentos de cabo de fibra ótica. Equipes já atuaram e os serviços estão normalizados”, diz a nota da operadora.”

Reclamações nas redes socias

A plataforma Downdetector, especializada em registros de reclamações e acompanhamento de problemas relatados por usuários, recebeu pelo menos 227 notificações de usuários relacionados ao problema, com 44% deles sendo de relatos da ausência de sinal da operadora, 34% internet fixa fora do ar e 22% falta de internet móvel.

Multa dos órgãos de fiscalização

O superintendente do Procon de Santa Rita, Helton Renê afirmou que a empresa foi multada em R$ 200 mil após a interrupção dos serviços. Ele ressaltou que, de acordo com o Artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a telefonia é considerada um serviço essencial, e interrupções graves impactam significativamente a vida cotidiana dos cidadãos. “A operadora de telefonia VIVO, como prestadora de um serviço essencial, é obrigada a manter a continuidade dos serviços e fornecer explicações adequadas em caso de interrupções”, informou.

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Redação DiárioPB

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