GERAL

Operação Voto Seguro começa com o envio de 680 policiais para Sertão e Cariri

policiaCerca de 680 policiais serão enviados para regiões do Sertão e Cariri do estado na manhã desta quarta-feira (1), pelo comando da Polícia Militar, como o início da operação ‘Voto Seguro’. Além disso, 30 viaturas também serão enviadas para estas localidades com o objetivo de reforçar as atividades da operação. Ao todo, a corporação mobiliza um reforço de 4.561 policiais exclusivamente para a segurança do pleito.

A saída das tropas acontece a partir das 7h30, no Centro de Educação da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Lá os policiais receberão as últimas orientações para atuar nesses dias que antecedem as votações, onde serão desempenhadas atividades de guarda de urna e de prevenção a crimes eleitorais.

Uma cartilha de orientação sobre como proceder em ocorrências mais comuns neste período será entregue a cada policial. O material já foi distribuído em todos os Batalhões e Companhias do Estado.

Toda operação voto seguro será acompanhada por oficiais da Polícia Militar que estarão em conjunto com profissionais de outros órgãos envolvidos no pleito, através dos três Centros de Comando e Controle, instalados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo