GERAL

Operação do IBAMA e PRF apreende 90 aves em feira de Campina Grande

aves em feira de Campina GrandeA ação ocorreu de maneira integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Ao todo, 18 policiais e nove agentes do instituto participaram da ação.

Os suspeitos flagrados na operação, em posse das aves silvestres, foram conduzidos para a Distrito de Polícia Civil, no Centro da cidade, onde foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Os autuados também estão sendo multados em R$ 500 por cada passado apreendido.

O chefe da operação, representante do Ibama, Roberto Cabral Borges disse que a venda de aves ilegais nas feiras é absurda e descarada. “Infelizmente não é comum só em Campina Grande, mas em vários municípios e feiras. A gente tem desenvolvido ações rotineiras, entre Ibama e PRF, só que, infelizmente, a gente identifica as pessoas, mas a legislação não é suficiente para que essas pessoas possam ficar retidas, porque o crime tem pena de seis meses a um ano e, em geral isso dá em TCO e elas são liberadas.

Ainda segundo o Ibama, as aves que tiverem condições vão ser reintegradas à natureza de imediato. Já as debilitadas, vão passar por um processo de reabilitação antes de voltarem ao habitat. A operação integrada deve continuar ao longo dos próximos dias em outras cidades da Paraíba.

G1

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo