GERAL

Operação da PF combate grupo suspeito de roubos a bancos na PB e no RN

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (16) a operação “Especialista” da Polícia Federal com o objetivo de desarticular uma quadrilha suspeita de praticar assaltos as agências do Banco do Brasil em João Pessoa e Caixa Econômica Federal em Goianinha, Rio Grande do Norte. Ao todo estão sendo cumpridos sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão.

De acordo com a PF, além das agências bancárias, a quadrilha também agia contra lojas, supermercados e casas de câmbio e teria sido responsável só nos últimos 11 meses por pelo menos 10 ocorrências nos dois estados.

A operação Especialista conta com cerca de 40 policiais federais cumprindo os mandados expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte nas cidades de Natal, Parnamirim e Cuiabá (MT).

A PF informou ainda que os suspeitos devem responder pelos crimes de furto multiplamente qualificado, associação criminosa, receptação majorada, uso de documento falso e organização criminosa.

O nome da operação foi escolhido pelo fato de que os furtos eram realizados com o uso de ferramentas e técnicas especializadas na abertura de cofres.

Paraíba

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo