BRASIL

ONU se diz profundamente preocupada com incêndios na Amazônia

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, se manifestou nesta quinta-feira 22 sobre os incêndios que devastam a floresta amazônia nas últimas semanas, e que tem provocado uma mobilização internacional.

Em uma postagem no Twitter, Guterres disse estar “profundamente preocupado” com  áreas importantes da região no Brasil e que cidades brasileiras e peruanas foram cobertas por fumaça.

“Estou profundamente preocupado com os incêndios na floresta amazônica. No meio da crise climática global, não podemos permitir mais danos a uma fonte importante de oxigênio e biodiversidade”, disse ele no Twitter. “A Amazônia deve ser protegida”, enfatizou.

Também nesta quinta-feira 22, o presidente da Bolívia, Evo Morales, autorizou a contratação de uma aeronave-tanque do tipo Boeing 747 chamado Super Tanker para combater focos de incêndio na região boliviana da floresta amazônica.

Diversas celebridades e cientistas estão se manifestando em protesto contra o descaso do governo Jair Bolsonaro sobre a preservação da Amazônia.

Em uma ação inédita, a Rede, de Marina Silva, foi hoje ao Supremo Tribunal Federal pedir impeachment do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Brasil 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo