BRASIL

ONU se diz profundamente preocupada com incêndios na Amazônia

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, se manifestou nesta quinta-feira 22 sobre os incêndios que devastam a floresta amazônia nas últimas semanas, e que tem provocado uma mobilização internacional.

Em uma postagem no Twitter, Guterres disse estar “profundamente preocupado” com  áreas importantes da região no Brasil e que cidades brasileiras e peruanas foram cobertas por fumaça.

“Estou profundamente preocupado com os incêndios na floresta amazônica. No meio da crise climática global, não podemos permitir mais danos a uma fonte importante de oxigênio e biodiversidade”, disse ele no Twitter. “A Amazônia deve ser protegida”, enfatizou.

Também nesta quinta-feira 22, o presidente da Bolívia, Evo Morales, autorizou a contratação de uma aeronave-tanque do tipo Boeing 747 chamado Super Tanker para combater focos de incêndio na região boliviana da floresta amazônica.

Diversas celebridades e cientistas estão se manifestando em protesto contra o descaso do governo Jair Bolsonaro sobre a preservação da Amazônia.

Em uma ação inédita, a Rede, de Marina Silva, foi hoje ao Supremo Tribunal Federal pedir impeachment do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo