ONU se diz profundamente preocupada com incêndios na Amazônia
O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, se manifestou nesta quinta-feira 22 sobre os incêndios que devastam a floresta amazônia nas últimas semanas, e que tem provocado uma mobilização internacional.
Em uma postagem no Twitter, Guterres disse estar “profundamente preocupado” com áreas importantes da região no Brasil e que cidades brasileiras e peruanas foram cobertas por fumaça.
“Estou profundamente preocupado com os incêndios na floresta amazônica. No meio da crise climática global, não podemos permitir mais danos a uma fonte importante de oxigênio e biodiversidade”, disse ele no Twitter. “A Amazônia deve ser protegida”, enfatizou.
Também nesta quinta-feira 22, o presidente da Bolívia, Evo Morales, autorizou a contratação de uma aeronave-tanque do tipo Boeing 747 chamado Super Tanker para combater focos de incêndio na região boliviana da floresta amazônica.
Diversas celebridades e cientistas estão se manifestando em protesto contra o descaso do governo Jair Bolsonaro sobre a preservação da Amazônia.
Em uma ação inédita, a Rede, de Marina Silva, foi hoje ao Supremo Tribunal Federal pedir impeachment do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
Brasil 247