GERAL

ONU e Mediaplanet lançam campanha global pela saúde materna

Programa busca debater questões pertinentes à saúde de grávidas e mães

 

O Programa Conjunto da ONU sobre HIV/Aids, Unaids, e a organização Mediaplanet lançaram uma nova campanha para chamar a atenção para a saúde materna no mundo. O objetivo da iniciativa é tratar de vários estudos que afetam grávidas e mães, assim comoUnaids colher ideias dos provedores de serviços de saúde e de ativistas do setor por todo o mundo.

O diretor-executivo da agência da ONU, Michel Sidibé, disse que “é preciso reforçar a interface entre os provedores de serviços de saúde e a população para melhor monitorar o que acontece em cada comunidade”.

Sidibé explicou que dessa forma será possível assegurar que as grávidas tenham acesso a serviços de saúde e que possam ser monitoradas não somente em relação à Aids mas para todas as questões de saúde.

De acordo com o último relatório do Unaids: “Acabar com a Aids: progresso em direção às metas 90-90-90” cerca de 76% das grávidas com HIV tiveram acesso a medicamentos antirretrovirais em 2016, bem mais do que os 47% de 2010.

Com os objetivos 90-90-90, as Nações Unidas querem que 90% das pessoas com HIV sejam diagnosticadas, 90% delas recebam tratamento antirretroviral e que desse grupo 90% de pessoas tenham a infecção suprimida até 2020.

 

Fonte: ONU News

Foto: Unaids

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo