Olavo de Carvalho afirma que não fugiu do Brasil, mas não diz como voou para os Estados Unidos
Guru do clã Bolsonaro tentou explicar como fugiu após ser convocado pela Polícia Federal, mas não disse como conseguiu voar para os Estados Unidos. Hipóteses indicam que ele deixou o Brasil em avião da Força Aérea Brasileira (FAB)
O guru do clã Bolsonaro e astrólogo Olavo de Carvalho tentou explicar em suas redes sociais como fugiu após ser convocado pela Polícia Federal a prestar depoimento, no âmbito do inquérito que apura a divulgação de fake news e ataques à democracia e instituições, mas não disse como conseguiu voar para os Estados Unidos.
Hipóteses indicam que Olavo, que estava internado, pode ter fugido do Brasil utilizando um avião da FAB, que depois foi utilizado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria. Na prática, o governo teria facilitado a fuga de um personagem que deveria prestar contas à PF.
Para se esquivar das denúncias, o astrólogo ainda proferiu ataques contra o portal Brasil 247, que vinculou a denúncia da escritora Daniela Abade sobre sua possível fuga usando um avião oficial das Forças Armadas. “Brasil 171”, disparou.
Uma tal Daniela Abade, que se diz escritora, publicou esta mentira sórdida no Brasil 171, especializado em mérdia. Já respondi a essa porcaria na aula 580 do COF, de modo que não preciso repetir-me aqui. pic.twitter.com/qlj6CNp7Ga
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) November 22, 2021
Brasil 247