Obra ‘O menino que roubava gaiolas’ será lançada em JP

Obra ‘O menino que roubava gaiolas’A Biblioteca Juarez da Gama Batista, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa, sedia o lançamento do livro infantil ‘O menino que roubava gaiolas’, do escritor paraibano Jairo Cézar. O lançamento será no próximo dia 2 de junho, às 17h.

Em 43 páginas, o livro fala do trabalho infantil e suas consequências, da negativa do direito ao acesso à escola, da feira livre, dos feirantes, da vida e, sobretudo, da esperança. A obra tem prefácio da jornalista e pesquisadora Thamara Duarte e ilustrações do artista Américo Filho.

‘O menino que roubava gaiolas’ é um conto de fadas contemporâneo, conforme o autor. Ele define o livro como uma revisitação ao Pequeno Príncipe, clássico de Antoine de Saint-Exupéry, só que com uma roupagem regional, com elementos como a feira.

O lançamento terá a participação especial do grupo Contação da Rua. “Vai ter música, contação de história e muita alegria. Para mim, lançamento de livro é dia de festa. Tem que ser alegre”, disse Jairo César.

O primeiro livro infantil de Jairo César foi ‘Rapunzel e outros poemas da infância’, em 2012. Depois, vieram os quadrinhos sobre Augusto dos Anjos, João Pessoa, Zé da Luz e Câmara Cascudo. ‘O menino que roubava gaiolas’ é sua primeira experiência na prosa.

Serviços

Lançamento: O menino que roubava gaiolas

Participação Especial: Contação da Rua

Dia 2 de junho, na Biblioteca Juarez da Gama Batista (Espaço Cultural), às 17h

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo