O Tempo não para, é exibido na Estação Ciência, em João Pessoa

O Tempo não paraUm dos destaques do projeto Estacine no final de semana é a exibição do filme “Cazuza – O Tempo não para” (2004), neste sábado (11), às 16h, no miniauditório da Estação das Artes, no Altiplano, em João Pessoa. O filme, com classificação indicativa de 16 anos de idade, faz parte da Mostra Influências da MPB. Entrada aberta ao publico.

O filme biográfico foi dirigido por Sandra Werneck e Walter Carvalho e conta a história da vida do cantor e compositor carioca Agenor de Miranda Araújo Neto, que ficou popularmente conhecido por “Cazuza” ou “Caju” como chamavam os artistas de seu ciclo de amizades. O filme é ambientado na década de 1980, no início de sua carreira até sua morte em 1990, aos 32 anos, vitimado pelo contágio do vírus HIV.

Cazuza foi vocalista do grupo Barão Vermelho, fez carreira solo. Suas musicas possuíam conteúdo que falavam dos anseios de uma geração de jovens adolescentes que tinha um comportamento transgressor. No elenco estão os atores: Daniel Oliveira, Marieta Severo e Reginaldo Farias.

Mostra Filmes Nacionais

No domingo (12) será exibido, no projeto Estacine, o filme “Polaróides Urbanas” (2008). A exibição será no mesmo local e hora do sábado. Polaroides Urbanas tem classificação indicativa de 14 anos.

Com direção de também de Sandra Werneck e Walter Carvalho, o filme conta da história de uma jovem que vive em conflito com a mãe, uma terapeuta incapaz de resolver seus problemas. Uma dona de casa de classe média que não consegue mais sonhar, uma atriz consagrada cuja carreira está em decadência e uma mulher que, sem querer, foi escolhida como mãe da filha de sua patroa. As vidas das mulheres e seus maridos se entrelaçam com amigos e ex-namorados na cidade do Rio de Janeiro.

Fonte: Correio

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo