Dólar cai 2,48% e fecha no menor valor em mais de um mês

CASA DE CAMBIONo dia seguinte ao anúncio de um acordo para o Congresso apoiar o ajuste fiscal, o dólar caiu mais de 2% e fechou na menor cotação em mais de um mês. O dólar comercial encerrou esta quarta-feira (8) vendido a R$ 3,056, com queda de R$ 0,078 (2,48%).

A moeda norte-americana operou em baixa durante todo o dia, mas a queda se intensificou depois das 12h30. Apenas em abril, o dólar caiu 4,22%, mas a valorização acumulada em 2015 chega a 14,95%.

Além de fatores políticos no Brasil, o dólar diminuiu influenciado pelo cenário internacional. A divulgação da ata da reunião do Federal Reserve (Fed), revelou que os diretores do Banco Central norte-americano estão divididos em relação ao desempenho da maior economia do planeta. No documento, os membros do Comitê Federal de Mercado Aberto do Fed consideraram fraco o início de ano nos Estados Unidos.

A recuperação econômica mais lenta que o esperado aumenta as chances de que o Federal Reserve adie o início da elevação dos juros nos Estados Unidos. A demora no reajuste torna os países emergentes, como o Brasil, mais atraente para os capitais estrangeiros, impedindo a fuga de recursos financeiros do país e pressionando a cotação do dólar para baixo.

 

Agência Brasil com informações da Agência Lusa

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo