CRÔNICAS DO COTIDIANO

O RECOMEÇO

O RECOMEÇO

Se observarmos a natureza aprendemos que a cada amanhecer surge a oportunidade de um recomeço. É importante encararmos a vida como um eterno recomeço. Iniciarmos cada dia na certeza de que as esperanças serão renovadas, surgirão novos caminhos a serem percorridos, nos tornaremos mais experientes e preparados para o futuro.

No recomeço damos, a nós mesmos, novas chances de buscar a felicidade. Mas para isso, é preciso acreditar em si próprio, recompor energias, alimentar o otimismo, conservar o equilíbrio emocional. É a oportunidade de acertar naquilo que antes foi um malogro, conquistar a vitória onde em tentativas pretéritas foram uma derrota, encontrar o rumo certo, apesar dos desvios que o destino nos ofereceu no passado.

Por vezes o recomeço se faz em razão de perdas e enganos vivenciados. É o instante em que compreendemos que nunca devemos nos dar por vencidos em nada que empreendemos na vida, deixando para trás os traumas e as crises experimentados outrora. No recomeço é importante apagar a idéia de que não é possível transformar nossa vida. Recomeço é renovação, é reconstrução, é reorganização.

Recomeçar é colocar o sonho na alma, definir o êxito como destino, plantar a semente da fé no coração. Recomeçar é compreender a vontade de Deus, e procurar cumprir bem a missão que Ele nos determinou executar. No recomeço está a convicção de que para o mundo mudar, é preciso que cada um faça a sua parte.

O alvorecer de cada dia nos alerta de que o ontem se foi, precisamos recomeçar nossa vida no dia que se principia, com o ânimo de quem quer definir sua existência com a graça de Deus.

Rui Leitão

Mostrar mais

Rui Leitao

Rui Leitão nasceu em Patos e é radicado em João Pessoa. Jornalista, já foi responsável pela superintendência da Rádio Tabajara. Atualmente é Diretor de Rádio e Tv da EPC - Empresa Paraibana de Comunicação.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar