“O Menino do Pijama Listrado” e “Minhas Tardes com Margueritte” movimentam o Estacine

O Menino do Pijama ListradoO drama “O Menino do Pijama Listrado” e a comédia dramática “Minhas Tardes com Marguerittee” são os filmes que o projeto Estacine exibe neste final de semana na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Os longas-metragens, que são exibidos às 16h nos dois dias no miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, possuem entrada gratuita e seguem a classificação de faixa etária de cada filme.

No sábado (24), o público irá assistir ao filme “O Menino do Pijama Listrado”, que se passa na Alemanha em plena Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito que fazer para uma criança com sua idade.

Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

“O Menino do Pijama Listrado” ou “O Rapaz do Pijama”, seguindo as riscas da tradução do título, é um filme de drama e guerra de 2008, co-produção britânico-estadunidense e dirigida por Mark Herman.

tardes2No domingo (25), tem o longa-metragem “Minhas Tardes com Margueritte”. Este gira em torno de um encontro entre duas forças. De um lado, mais de 100 quilos de pura ignorância e do outro menos de 50 carregados de ternura. Entre eles, uma diferença de décadas de idade e em comum o encanto pelos livros. Esta é a história de um cinquentão pobre com as palavras e uma idosa inversamente rica com elas.

O filme é uma produção francesa realizado por Jean Becker, adaptado da obra de mesmo nome de Marie-Sabine Roger, lançado em 2010 nos cinemas.

Projeto – O Estacine é um projeto idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009 com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes fora do circuito das salas de exibições da cidade.

No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir também produções internacionais. No ano seguinte, o projeto ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de mostra, com tema ou mesmo homenageando atores famosos, de dentro e fora do país.

A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, onde a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de 2 mil filmes.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo