GERAL

Número de mortos por tempestades na Itália sobe para 29

Praça de São Marcos alagadaPelo menos 12 pessoas foram mortas por causa do mau tempo na ilha da Sicília, elevando o total de mortos com as tempestades que varreram a Itália para 29, disseram autoridades no domingo (4).

As chuvas torrenciais que provocaram deslizamentos de terra e inundações levaram à morte de dez pessoas na região de Palermo, informou neste domingo um porta-voz da prefeitura da capital da Sicília.

“Ainda há algumas pessoas desaparecidas”, acrescentou.

Mais duas mortes ocorreram na região da cidade siciliana de Agrigento quando o carro em que viajavam foi atingido por um deslizamento de terra, disse outro funcionário.

A Agência de Proteção Civil da Itália informou que o número de mortes causadas pela onda de mau tempo chegou a 17, excluindo as mortes na Sicília.

Em um tuíte no domingo, o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, disse que estava saindo para visitar a Sicília, acrescentando que ele também estava em contato constante com as autoridades sobre a dramática situação no norte do país.

Fortes chuvas e ventos fortes vêm golpeando a Itália por vários dias, arrancando milhões de árvores e isolando aldeias e estradas.

Alguns dos piores danos foram registrados nas regiões do norte de Trentino e Veneto.

No sábado, o governador de Veneto, Luca Zaia, disse que os danos causados ​​por tempestades na região somam pelo menos um bilhão de euros.

G1

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo