Novo treinador do Treze diz que fará mudanças, mas alerta: “Não sou professor Pardal”

FlavioAraujo_apresentacaoEm clima de resignação após a sexta derrota do Treze na temporada, a diretoria alvinegra finalmente apresentou o novo técnico da equipe para o restante da temporada. Ao lado do diretor de futebol Fábio Azevêdo, o cearense Flávio Araújo concedeu pouco mais de 12 minutos de entrevista coletiva.

O treinador relatou que assistiu a derrota para o Confiança no dia anterior, pela Copa do Nordeste, criticou a passividade do time na marcação, avisou que vai trabalhar parar ter uma equipe brigadora em campo e inicialmente vai investir em uma metodologia mais voltada para a parte psicológica do grupo.

– Praticamente eu não vou ter tempo para observar nada do ponto de vista tático ou técnico, já que o grupo chegou nesta sexta, só vai fazer um trabalho no sábado e já tem a viagem. Mas o que eu quero passar para eles é que nós precisamos jogar com mais confiança, com mais motivação porque nós temos qualificação e precisamos demonstrar isso – pontuou, rechaçando o rótulo de “salvador da pátria”.

Flávio, que teve seu primeiro contato hoje com metade do elenco, uma vez que os atletas que atuaram em Sergipe tiveram folga nesta sexta-feira, confirmou que vai mudar pelo menos uma peça dos três setores da equipe.

Para a partida contra o Sousa, domingo, 17h, no Marizão, ele já não vai poder contar com o zagueiro Leonardo Luiz, expulso no clássico ante o Botafogo-PB. As opções são Fernando Lopes, Marcão e Júlio Machado.

– Eu não posso repetir uma equipe que perdeu dois jogos. Se eu repetir essa equipe o Fabinho (Azevedo) vai dizer: “poxa, Flávio, como é que tu vens fazer a mesma coisa”. Só que eu também não posso fazer mudanças radicais. Eu não tenho tempo para treinar a equipe. Não sou professor pardal. Mas vão acontecer mudanças para que a gente possa encaixar melhor a equipe e torná-la mais competitiva – disse o técnico.

O elenco do Treze volta a trabalhar na manhã deste sábado e após o almoço já pega a estrada de novo, dessa vez com destino a Sousa.

Líder do Grupo B com 14 pontos, o Galo já tem presença garantida pelo menos na segunda fase e precisa apenas de um empate para confirmar o primeiro lugar, e consequente avançar às semifinais.

Voz da Trocida

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo