Novo Parque da Lagoa tem programação especial no Dia Mundial do Skate

pista de skateA pista de skate do Novo Parque da Lagoa Solon de Lucena vai ser palco de uma competição de manobras da modalidade nesta terça-feira (21), data em que comemorado o Dia Mundial do Skate. As atividades alusivas à modalidade ainda incluem aulas com instrutores do projeto ‘Skate da Base’, que leva o estimulo à modalidade em diversas praças da Capital. O projeto é gerenciado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

A partir das 15h os instrutores do projeto farão uma vivência na Praça. O objetivo é apresentar a modalidade do skate para crianças e estimular a prática esportiva. A partir das 17h os interessados em participar do concurso de manobras poderão efetuar as inscrições. A disputa se estende até as 19h, com a entrega de prêmios marcada para 20h. Como premiação, a PMJP oferece utensílios e vestuários úteis à prática do skate.

De acordo com Jason Alexander, coordenador de Esportes Radicais da PMJP, os interessados em participar da competição poderão realizar os treinos da própria pista do parque. “As pessoas podem se inscrever e ficar treinando na pista até o horário da competição. As manobras serão avaliadas por três árbitros e a pista voltará a ser liberada depois das 20h”, esclareceu.Entrega_Lagoa_RafaelPassos 692

Esportes no Parque – O novo Parque da Lagoa disponibiliza para os atletas e adeptos dos esportes radicais, além de toda área verde, praças, quiosques, paredão de escalada para crianças e adultos, pista para ciclismo, áreas para prática de corrida e caminhadas.

Também há duas pistas, sendo uma reformada e outra completamente nova, que permitem a prática das três esportes radicais: skate, patins e BMX. Ainda tem espaço para várias outras modalidades do skate, a exemplo do Street, Vertical e a mais tradicional.

‘Skate na base’ – A PMJP desenvolve o projeto ‘Skate na Base’ para cerca de 100 crianças da cidade. São aulas gratuitas funcionando em quatro polos – Praça da Juventude, no Bairro das Indústrias; Praça do Coqueiral, em Mangabeira; Praça da Amizade, no Rangel; e no Centro de Treinamento Ivan Tomaz, no Valentina Figueiredo.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo