GERAL

Novo Parque da Lagoa será inaugurado domingo, no Dia dos Namorados

Parque da Lagoa Sólon de LucenaO novo Parque da Lagoa Sólon de Lucena será inaugurado no próximo domingo (12). A data, em pleno Dia dos Namorados, demonstra uma verdadeira declaração de amor à cidade. Em comemoração e homenagem aos operários que trabalharam na obra, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou na manhã desta segunda-feira (6) um café da manhã.

O prefeito Luciano Cartaxo ressaltou que o Parque da Lagoa simboliza um novo tempo em João Pessoa. “É uma imensa alegria estarmos todos reunidos comemorando essa obra, que é um espaço voltado para a família. Se não realizássemos essa homenagem aos trabalhadores, que se dedicaram e colocaram amor nessa construção, faltaria alguma coisa. Então, estamos fazendo um agradecimento especial. É um momento de confraternização, simboliza um novo tempo. Estamos prestes a inaugurar uma obra histórica para a cidade”, disse.

Cerca de 300 operários e seus familiares participaram da solenidade, que aconteceu em clima de festa junina, com trio de forró e apresentação da quadrilha. “Essa é a obra mais importante da minha vida. O parque ficou muito vistoso, de primeira qualidade. Estou muito orgulhoso em ter ajudado a construir a nova Lagoa. Agora vou trazer toda minha família para aproveitar”, declarou emocionado o pedreiro, José Edmilson dos Santos. O servente, Juciran Anísio também não conteve a emoção ao ver o parque pronto. “Quando a gente lembra como era antes e olha agora, nem acredita. Mudou muito, ficou linda”, disse.

Cartaxo destacou que a obra foi alicerçada em três pilares: Fé, Coragem e Trabalho. “Comecei esse projeto com uma fé muito grande em Deus, pedindo benção, proteção e condição de trabalhar para que a gente pudesse chegar a esse momento, uma obra aguardada há 100. Segundo, a coragem e a determinação para enfrentar os problemas e desafios. Por fim, o trabalho, que é a marca da nossa gestão, diário, permanente e em equipe. Todo mundo junto remando a favor da nossa cidade. Essa obra é um marco não só para o presente, mas para o futuro da nossa cidade”, declarou.

O prefeito ainda salientou a entrega especial no Dia dos Namorados. “No Dia dos Namorados, um presente histórico, essa nova entrega que é uma verdadeira declaração de amor à cidade. Estamos muito felizes em entregar a obra dentro do prazo, demonstrando nosso compromisso e força para trabalhar. Essa obra vai mudar o perfil da cidade, promovendo um novo pólo econômico, cultural e esportivo. Poucas capitais do Brasil têm um equipamento como este. Meu compromisso é com o povo de João Pessoa e estamos devolvendo à população um parque que estava abandonado há anos”, ressaltou Luciano Cartaxo.

O novo parque conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate com padrão internacional, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, além de um deck harmonizado com o Cassino da Lagoa e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. Haverá ainda 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. O projeto representou um investimento total de R$ 37 milhões.

O Parque da Lagoa é uma obra histórica e transforma completamente a paisagem do centro da Capital, com impactos no turismo, no lazer e no desenvolvimento econômico da cidade. Depois de ter ficado abandonado durante anos, provocando sérios transtornos por causa dos alagamentos frequentes, o espaço foi inteiramente transformado para dar lugar a um verdadeiro equipamento de lazer para a família.

Realização – As obras foram divididas em três partes. A primeira delas foi a construção de um túnel para o escoamento das águas da Lagoa até as galerias pluviais e, de lá, ao Rio Sanhauá, pondo fim aos alagamentos históricos naquela área durante o inverno. Em paralelo, foram construídos o muro de contenção que contorna o espelho d’água e um anel sanitário para impedir o despejo de esgotos na Lagoa. A terceira etapa foi exatamente a de paisagismo e construção dos equipamentos do Parque. Para que tudo isso ocorresse, a prefeitura fechou o anel interno, impedindo a circulação de veículos e incorporando esse espaço às áreas de lazer. Além disso, ampliou e reformou completamente o anel externo.

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo