Novo equipamento deve fazer cerca de 200 exames por mês no HULW

Hospital Universitário Lauro WanderleyO Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, recebeu um equipamento de ressonância magnética e vai poder realizar cerca de 200 exames por mês. O serviço de ressonância magnética vai ser o primeiro a ser oferecido na rede pública do estado.

A informação sobre o equipamento foi confirmada pelo ministro da Educação, Rossieli Soares, durante visita técnica ao HU nessa segunda-feira (1º). De acordo com Rossieli, foi feito um investimento de quase R$ 2 milhões, entre a compra do equipamento e o valor de instalação.

“Esta é a primeira vez que o estado passa a ter esse serviço na rede pública. Isso é muito importante para a população que o recebe, e também para a formação dos futuros médicos, que são treinados e preparados por essa instituição”, afirmou o ministro.

Em contato com o Portal Correio, a assessoria de comunicação do HU informou que não existe previsão para que o equipamento comece a funcionar.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo