Hospital Universitário Lauro WanderleyO Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, recebeu um equipamento de ressonância magnética e vai poder realizar cerca de 200 exames por mês. O serviço de ressonância magnética vai ser o primeiro a ser oferecido na rede pública do estado.

A informação sobre o equipamento foi confirmada pelo ministro da Educação, Rossieli Soares, durante visita técnica ao HU nessa segunda-feira (1º). De acordo com Rossieli, foi feito um investimento de quase R$ 2 milhões, entre a compra do equipamento e o valor de instalação.

“Esta é a primeira vez que o estado passa a ter esse serviço na rede pública. Isso é muito importante para a população que o recebe, e também para a formação dos futuros médicos, que são treinados e preparados por essa instituição”, afirmou o ministro.

Em contato com o Portal Correio, a assessoria de comunicação do HU informou que não existe previsão para que o equipamento comece a funcionar.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO