FUTEBOL

Novo decreto de Campina Grande amplia para 50% a capacidade de público em estádios; confira

Foi publicado o novo decreto da Prefeitura de Campina Grande com medidas em relação à pandemia da Covid-19. O documento amplia para 50% a capacidade de público em estádios de futebol na cidade.

Os shoppings da cidade passam a funcionam sem limite de horário. As medidas do decreto têm validade até 30 de novembro de 2021.

 Os restaurantes, bares, lanchonetes, lojas de conveniência, praças de alimentação e estabelecimentos similares poderão funcionar das 06:00h às 02:00h, observando-se o percentual máximo de 70% (setenta por cento) de sua capacidade e respeitando a distância mínima de 1,0 m (um metro) entre as pessoas, ficando vedada, antes e depois deste horário, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento.

 Fica permitida a realização de apresentação musical em restaurantes, bares e congêneres.

Os estabelecimentos do setor de serviços e o comércio poderão funcionar dentro do horário comercial, sem aglomeração de pessoas nas suas dependências e observando todas as normas de distanciamento social e protocolos específicos do setor.

Fica permitido o funcionamento de auditórios, cinemas, teatro, circos e museus até às 02:00h, com 70% (setenta por cento) de sua capacidade, assim como o funcionamento de salões de eventos e casas de show, com público de até 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade, além da observância dos protocolos elaborados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Durante o prazo do decreto, fica permitida a utilização dos espaços esportivos, a exemplo de quadras, campos, piscinas, parques aquáticos, escolinhas de esportes e de ballet, centros de esportes coletivos e espaços similares, inclusive em condomínios edilícios, respeitando as normas sanitárias vigentes.

As academias poderão funcionar no seu horário normal, observado o percentual de 70% (setenta por cento) de sua capacidade máxima e respeitando as normas sanitárias vigentes, sendo obrigatório o uso de máscaras e a higienização dos equipamentos.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo